Hotel de alto luxo é inaugurado no Centro Histórico de Salvador.
redação
Um coquetel reuniu autoridades na inauguração do Hotel Fasano Salvador, primeiro do grupo no Nordeste, na noite desta quinta-feira (6). Localizado em frente à Praça Castro Alves, no Centro Histórico da capital, o estabelecimento de alto luxo ocupa o antigo prédio do Jornal A Tarde, construído na década de 1930 e tombado como Patrimônio Histórico da cidade. Junto com o hotel, Salvador ganha o Restaurante Fasano, que oferece culinária e serviços requintados .
 
O governador Rui Costa compareceu ao evento acompanhado por secretários estaduais. “Quero parabenizar os grupos Fasano e Prima que apostaram na Bahia e estão inaugurando esse hotel de marca internacional. Aqui ao lado, temos também o Hotel Palace, que foi reaberto recentemente", disse.
 
O governador acrescentou que "o nosso Centro Histórico está sendo revitalizado" e anunciou o lançamento de uma oferta pública dos prédios do Estado para "investidores que queiram abrir hotéis e áreas de negócios que geram empregos no nosso centro. Que tenhamos mais e mais negócios gerando emprego e renda para a população".
 
O Fasano Salvador possui 70 suítes de alto padrão. A instalação do hotel exigiu cuidados com a estrutura original. A restauração do lobby preservou o revestimento das paredes e o piso foi reproduzido fielmente em mármore carrara e granito. A fachada foi toda revestida com argamassa de pó de pedra. A estrutura do hotel oferece aos hóspedes terraço com bar e piscina, fitness center e o Wellness SPA, com três salas de massagem e sauna úmida, além de um business center com três salas.
 
“É um projeto magnífico, em um lugar histórico. Ver o nome da minha família estampado neste prédio me deixa muito emocionado”, declarou o sócio diretor do Grupo Fasano, Rogério Fasano. O hotel está funcionando em sistema 'soft opening' (apenas para convidados) e estará aberto ao público a partir do dia 15 de dezembro.
 
Fasano Litoral Norte
 
Já estão em andamento as negociações para a instalação de uma unidade do Fasano no povoado de Baixio, município de Esplanada, no Litoral Norte. No fim do último mês de outubro, uma audiência foi realizada entre o Governo do Estado e representantes da Prima Empreendimentos para discutir contrapartidas da gestão estadual tanto para a construção do empreendimento, quanto para a implantação do Destino Baixio. Em 2019, Trancoso, no sul da Bahia, também ganhará um Hotel Fasano.
 
Ainda participaram da inauguração do hotel os secretários estaduais da Casa Civil, Bruno Dauster, do Turismo, José Alves, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

 

 
 
mais notícias....