SDS realiza primeiro encontro do BPC na Escola, nesta sexta-feira 14.
redação

Gestores municipais, coordenadores dos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e conselhos do município participam do primeiro encontro do programa BPC na Escola, nesta sexta-feira (14), às 9 horas, no auditório do Centro Administrativo, bairro Conquista. O encontro tem como objetivo discutir o planejamento e estratégias para trabalhar o programa em Ilhéus durante o ano de 2019.                                               

 

Segundo a coordenadora do BPC na Escola, Vanessa Caldas, será explanado ainda o que é o programa, como ele atua, público alvo e parcerias. "O BPC na Escola tem um olhar aguçado para as pessoas que vivem dentro de suas limitações. Ele possibilita a inserção desse público nas mais diversas áreas, como saúde e educação. É um trabalho que deve ser realizado em rede, por isso é fundamental a participação dos representantes das secretarias, coordenadores da SDS e dos conselhos municipais", enfatiza.

 

Programa - O Programa BPC na Escola tem a finalidade de garantir o acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Isso é feito por meio de ações intersetoriais, com a participação da União, estados, municípios e do DistritoFederal.

 
 
mais notícias....