Ilhéus realiza a X Conferência do CMDCA na próxima segunda-feira, 17.
redação

Será realizada em Ilhéus a X Conferência do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), na próxima segunda-feira (17), das 7h30 às 17 horas, no Centro Estadual de Educação Profissional em Logístico Transporte e Produção Industrial – CEEP (antigo Colégio Estadual), bairro Malhado. As inscrições estão abertas, de forma gratuita, e devem ser realizadas no sitehttps://www.sympla.com.br/x-conferencia-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente__421687 até domingo (16).

 

Ao todo, estão disponibilizadas 250 vagas para a X Conferência do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Ilhéus. O evento tem como objetivo discutir novas políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes, com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

 

Serão abordados cinco eixos. O eixo I abordará o tema Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social e terá como palestrante o advogado Geovane Prazeres. O eixo II tratará do tema Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, com palestra apresentada pela assistente social Maria Aparecida.

 

Já o eixo III, que apresentará a discussão sobre Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, contará com palestra do secretário municipal de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade. O eixo IV, que discorrerá sobre Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, será enriquecido com palestra da psicóloga Débora Lino.

 

Por último, no eixo V serão discutidas questões sobre Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, com palestra do vereador Makrisi Ageli de Sá.

 

Pré-Conferências – Antecedendo à X Conferência do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Ilhéus, foram realizadas seis pré-conferências, abordando todos os temas dos eixos, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença.

 

A X Conferência do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) de Ilhéus é uma parceria entre o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA), Prefeitura Municipal de Ilhéus e Secretaria de Desenvolvimento Social.

 
 
mais notícias....