Escola Municipal do Iguape inaugura quadra poliesportiva conquistada no concurso Nestlé Brasil.
redação

A tarde de quinta-feira (13), foi festiva para pais, alunos e professores da Escola Municipal do Iguape de Ilhéus. Uma solenidade marcou a inauguração da quadra poliesportiva, equipamento oferecido ao colégio campeão do Projeto Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer.  Estiveram presentes no evento, os secretários municipais de Relações Institucionais, Sergio Souza e de Educação, Eliane Oliveira, vereador Pastor Matos e a coordenadora de projetos do Instituto Crescer, Ana Cláudia Esquisato.

 

A secretária Eliane Oliveira cita a importância do prêmio para a instituição municipal. "Não somente a escola ganhou, mas também o município de Ilhéus, a educação e a comunidade. Com certeza, outras vitórias virão por que outras escolas se inscreverão e participarão de outros projetos", ressaltou a gestora.

 

Este não foi o primeiro prêmio que a escola ganha. Antes, ela já havia conquistado títulos em concursos como "O lixo é um luxo", promovido pela multinacional Cargil, "Cantinho da Árvore", da Fundação Souza Cruz, entre outros.

 

Para a diretora da escola, Jamile Costa, o principal objetivo a partir de agora é buscar novos parceiros para dar continuidade aos trabalhos. "Não vamos parar por aqui, vamos buscar novos projetos, conquistar novos prêmios, a nossa quadra está linda e as crianças felizes", salientou.

 

A idealizadora do projeto e professora de Educação Física, Sandra Leone, diz que ficou surpresa com a premiação." Estou muito feliz, vi a oportunidade nas redes sociais e não a deixei passar. Acreditei, mas não imaginei que fossemos ganhar a final, concorremos com centenas de escolas da Bahia e de São Paulo. Graças a Deus conseguimos, aqui não tinha uma quadra e o sentimento é de gratidão. Estou muito feliz, por poder proporcionar isso aos nossos alunos", comemora.

 

O equipamento beneficiará cerca de 400 alunos que não tinham um espaço adequado para a pratica de atividades físicas e foi batizada como Quadra Poliesportiva Profª Maria da Glória Alves Santos, homenagem prestada a uma das educadoras mais antigas da instituição, hoje aposentada.

 
 
mais notícias....