Bope treina 40 policiais no atendimento de ocorrências de roubo a banco.
redação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou uma capacitação e treinamento para atendimento de ocorrências criminosas contra instituições financeiras, na quinta-feira (13), para 40 policiais militares do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). A iniciativa é um projeto do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar da Bahia.

Entre as disciplinas ministradas estão: Primeiras Respostas em Ocorrências críticas com Refém; Primeiras Respostas em Ocorrências envolvendo explosivos; Primeiras Respostas no Atendimento de Crimes contra Instituições Financeiras; Procedimentos de segurança para o policiamento de primeiro esforço diante de ocorrências de maior complexidade e Entendimento da metodologia dos grupos criminosos especializados em Roubo a Banco.

As instruções estão sendo conduzidas por Operadores do Bope, unidade do Comando de Policiamento Especializado (CPE), para dois policiais militares de cada OPM do CPRL e aulas acontecem na sede do 1º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (Beic)/Feira de Santana.

 
 
mais notícias....