Nova Central do Detran inicia funcionamento com novidades para o usuário.
redação

Um dia após ser inaugurada, em cerimônia com a presença do governador Rui Costa, a nova Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), localizada no Shopping da Bahia, iniciou o atendimento ao cidadão, com o dobro da capacidade em relação à antiga sede. As novidades do novo espaço, mais moderno do tipo no Brasil, foram percebidas pelos usuários que foram ao local nesta terça-feira (8).

Entre as principais mudanças, a capacidade de atendimento, que saltou de mil para duas mil pessoas por dia. São 98 funcionários somente do órgão de trânsito, atuando em 65 guichês e salas espalhados pela moderna estrutura. Além disso, todos os serviços foram digitalizados e foi disponibilizada a opção da hora marcada. A Central oferta toda a cartela de serviços para condutores e veículos, passando por licenciamento, transferência de propriedade e habilitação.

Segundo o coordenador da nova Central de Atendimento do Detran, Ítalo Nunes, “tudo isso acarreta em uma agilidade processual muito grande e o usuário vai perceber isso quando vier à unidade e, ainda, toda a comodidade de uma estrutura montada para servir ao cidadão com excelência”.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o centro de compras, que investiu R$8 milhões no espaço, a nova Central de Atendimento é o 11º posto da Rede, na capital baiana, e está instalada em uma área de 1.500 metros quadrados. O militar Ocimar Martins conta que foi à unidade e notou as melhorias. “Estou aqui para pegar dois documentos de licenciamento de veículo e percebi que essa estrutura dentro de um shopping ficou melhor e mais segura”.

Vistoria eletrônica

Uma das principais novidades é a vistoria eletrônica, por meio de câmeras de 360 graus, que permite o registro mais eficaz das condições do veículo submetido ao serviço. A moto do eletricista Alfredo Mendes foi o primeiro veículo a ser vistoriado na nova central e o condutor aprovou o procedimento. “Vi pela TV que agora os serviços estão sendo feitos somente aqui. Cheguei e não demorou nada para começar a operação”, verificou. O vistoriador Luiz Alcântara garante que “a estrutura e o modo de trabalhar são outros, melhorando para o cliente e para o funcionário”.

Hora marcada

Outra grande novidade ofertada pela nova Central é a possibilidade de resolver pendências através de hora marcada, sempre de segunda a sexta, pela tarde e aos sábados, das 8h às 13h. O agendamento pode ser efetuado pelo portal do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) site do Detran, totens de autoatendimento instalados na própria unidade e pelo aplicativo do órgão, disponível para os sistemas Android e IOS.

Durante a semana, pela manhã, o atendimento é feito com demanda espontânea, com distribuição de fichas. A nova Central de Atendimento do Detran está instalada no Shopping da Bahia, com acesso de carros feito pelo Estacionamento E e funcionamento das 9h às 18h.

 
 
mais notícias....