Água Fria comemora neste domingo festa em louvor ao Senhor do Bonfim.
redação
A tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim, padroeiro da comunidade de Água Fria, em Itacaré, será realizada neste domingo, com uma grande programação religiosa. Os festejos começam no dia 04 de janeiro com o novenário na igreja local até este sábado, dia 12. As celebrações do novenário acontecem todos os dias, a partir das 19 horas, dedicadas a grupos de oração, moradores de ruas do distrito, comunidades de Itacaré e órgãos públicos.
 
De acordo com a programação, no dia 12, às 15 horas, acontecem os batizados e no dia 13, consagrado ao Senhor do Bonfim, será celebrada pela manhã uma missa solene, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. Esse ano a festa do padroeiro de Água Fria tem como tema central "Batizados e enviados: A igreja de Cristo em missão, é chamada a ser santa". A realização da festa é da Diocese de Ilhéus, paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e organização da comunidade local.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a realização dos festejos religiosos, como forma de manter a fé dos católicos e tradição do distrito de Água Fria. De acordo com ele, paralelo à realização da festa religiosa do Senhor do Bonfim acontecerão inaugurações de obras no distrito, no dia 02 de fevereiro, e também festa dançante com atrações regionais, como forma de garantir a alegria e atrair turistas para conhecer as belezas naturais de Água Fria.
 
 
mais notícias....