Prefeitura realiza mais uma etapa das obras de reurbanização em Taboquinhas.
redação

O trabalho de pavimentação e reurbanização de ruas continua em Itacaré, na sede e nos distritos e vilas do município. Em Taboquinhas as obras de reurbanização de toda a Rua João Coutinho, antiga Rua do Jenipapo, seguem em ritmo acelerado. A Prefeitura já concluiu o trabalho de organização e padronização dos passeios e agora já está realizando o serviço de recomposição do calçamento a paralelepípedo, deixando o local muito mais bonito.

Na Rua João Coutinho já foram colocados os meios fios e os passeios com pisos sextavados e intertravados, padronizando toda a pavimentação. Também já está sendo feita a construção de canteiros, com plantas ornamentais. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a proposta é deixar Taboquinhas cada vez mais bonita, valorizando as belezas naturais do distrito e também melhorando a qualidade de vida dos moradores.

A Prefeitura de Itacaré também já está realizando as obras de reurbanização da orla da Beira Rio, na entrada do distrito de Taboquinhas, com a proposta de transformar o local num espaço para a prática das mais diversas modalidades esportivas, além de um centro de lazer, festas e entretenimento.

No local foram colocadas manilhas no riacho que desagua no Rio de Contas. O próximo passo será o aterramento de todo o espaço, implantando campos de futebol e espaços para vôlei e futevôlei. Ainda nesse espaço de lazer serão construídas arquibancadas e feito todo o projeto de paisagismo, deixando a entrada do distrito ainda mais bonita.

A Rua do Comércio já foi pavimentada, com a colocação de meios fios e a recomposição do paralelepípedo. No local a Prefeitura também realizou a pintura de prédios públicos e de algumas fachadas, deixando o local mais bonito e colorido. A comunidade também colaborou fazendo a pintura de suas residências. A rua, que antes era esburacada e sem vida, hoje está muito mais bonita, motivo de orgulho para os moradores de Taboquinhas.

 
 
mais notícias....