Atrativos turísticos e diversão atraem ilheenses e turistas à Avenida Soares Lopes.
redação

Mesmo antes da chegada da estação mais quente do ano, o calor já havia pintado no coração dos ilheenses faz tempo. Há quem diga que em Ilhéus é sempre verão, ou quem reparta as quatro estações em Quente, Suando, Calor e Verão. A brincadeira é levada a sério pela estudante paranaense Clarisse Almeida, que aproveitou o clima da Cidade Verão para curtir praia. Na companhia dos amigos, ela conheceu os quase 100 quilômetros do litoral mais extenso da Bahia.

 

"Sempre gostei de praia, justamente pela sensação de prazer que ela me traz. Meu pai é da cidade de Maraú, que é rodeada pelo mar, e minha mãe cresceu em Morro de São Paulo. Dessa mistura saiu euzinha, a louca por praia", brinca a acadêmica do 7º semestre de Direito, que começou a curtir as férias da faculdade com o astral lá no alto.

 

Valorização da avenida – Diferente dos anos anteriores, por conta da construção da nova ponte que ligará o centro urbano ao bairro do Pontal, na Avenida Soares Lopes houve um remanejamento das estruturas montadas para o verão no município. A nova montagem para o verão foi ampliada através da parceria entre a iniciativa privada e o poder público. A soma dessas iniciativas possibilitou à população ilheense e turistas usufruírem de parque de diversões, praças de alimentação, feira de livros e diversos outros atrativos.

 

Para o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o reordenamento da principal avenida, ressalta um novo modelo de gestão, na busca de alternativas de mobilidade, economia e preservação do patrimônio cultural. "Fizemos estudos para fortalecer a geração de renda e emprego e investimos neste importante equipamento turístico, que está mais iluminado com lâmpadas de led, um benefício não apenas para a população, mas também aos milhares de visitantes que visitam nossa cidade", destacou.

 

ExpoIlhéus – À beira-mar, o evento, teve entrada gratuita e ficou aberto das 17 às 23 horas, até este último domingo, 20 de janeiro. O espaço, criado há 26 anos, serviu de incremento para a geração de renda, atividade turística e programação artística cultural. De acordo com os organizadores, cerca de 150 mil pessoas conheceram as novidades e tendências da área de vestuário, artesanato e confecções em geral, num dos principais eventos da programação anual de verão do município.

 

Em Ilhéus a passeio, a bancária Cláudia Oliveira, de São Paulo (SP), também escolheu o destino para iniciar suas férias. Atraída pelas belezas e os encantos da terra de "Gabriela", ela conheceu de perto o Centro Histórico e prédios públicos, além da vasta gastronomia típica local. Foi uma das primeiras visitantes a chegar, no final da tarde do domingo para visitar a feirinha de verão.

 
 
mais notícias....