Rally dos Mares 2019 vai agitar Itacaré neste sábado.
redação
Diversão, segurança, profissionalismo e adrenalina a bordo das motos aquáticas. Considerado o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo, o "Rally dos Mares" promete reunir no dia 02 de fevereiro, em Itacaré, pilotos de várias gerações em mais uma edição espetacular. Ao todo, a quinta edição contará com a participação de 100 pilotos que percorrerão cerca de 400 quilômetros de navegação, saindo na quarta-feira (30) de Salinas das Margaridas, passando por Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Brande, Itacaré e Ilhéus.
 
A previsão de chegada em Itacaré será às 10 horas na Praia da Concha. A expectativa de público, segundo os organizadores, é que o evento atraia cerca de 25 mil pessoas no somatório das cidades por onde passa o Rally do Mares. "O evento serve como vitrine de novidades e ao mesmo tempo imprime novos desafios aos competidores. Teremos pilotos de Goiânia, Vitória do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e da Bahia", salienta Orlando Junior, um dos organizadores do rally.
 
Infraestrutura – Com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Ecoporan Beach Club, os competidores contarão com infraestrutura de palco, sonorização, show e toldos montados na Praia da Concha. Este ano, o evento contará com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio, também da cobertura do Agrupamento Aéreo da Polícia Militar (GAER), além do acompanhamento terrestre escoltada por carros e caminhões truck de apoio, munidos de combustível e peças, além de uma equipe formada por 50 pessoas.
 
O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional.
 
 
mais notícias....