Emasa realiza obra de saneamento básico no bairro Jorge Amado.
redação

A Prefeitura de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está realizando um importante serviço de saneamento básico no bairro Jorge Amado. A intervenção da Emasa é uma ação complementar às obras de pavimentação que acontecem no bairro, que incluem, também, a implantação de meio-fio, além de obras de drenagem pluvial.

 

Segundo o técnico da Emasa, Sânio Jobson, o trabalho realizado pela empresa compreende a construção de caixas domiciliares, além das ligações com a rede geral de esgotos. Sânio reforça ainda que, em locais que possuem apenas os terrenos sem imóvel construído estão sendo feitos os ramais que facilitarão as ligações da rede geral no futuro.

 

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, o prefeito Fernando Gomes tem tido um olhar especial para os bairros mais afastados do centro da cidade, onde muitos gestores ao longo dos anos não deram atenção. As obras no bairro Jorge Amado são resultados do esforço do município em reaver recursos do PAC II, que contemplam a pavimentação outros seis bairros, a exemplo do Maria Matos (Rua de Palha), onde as obras já se encontram em ritmo acelerado.

 

De acordo com a diretoria da Emasa, as obras realizadas irão evitar o quebramento do asfalto, quando os proprietários dos terrenos forem construir suas casas. Os moradores do bairro Jorge Amado estão muito felizes em ver a administração municipal realizar um sonho antigo deles. O Sr. Moisés, que é mestre na arte da Capoeira, e mora no bairro, comemorou as melhorias e lembrou que o asfalto deixará para trás o período em que a população local transitava por ruas esburacadas e com muito lama.

 
 
mais notícias....