Itacaré: Distrito de Água Fria recebe uma nova unidade de saúde da família.
redação
Mais uma unidade de saúde da família foi entregue neste final de semana para os moradores da zona rural de Itacaré. Dessa vez o prefeito Antônio de Anízio inaugurou na tarde deste sábado a Unidade de Saúde da Família Ziná Oliveira Cardoso, um espaço amplo e moderno que conta com consultórios, sala de procedimentos, sala de espera e recepção, salas de triagem, espaços para reuniões, farmácias, copa e banheiros.
 
E além da implantação da unidade de saúde, a Prefeitura de Itacaré também realizou a pavimentação da rua, a construção de uma praça com bancos e jardins e ainda um estacionamento. O novo posto vai funcionar diariamente com atendimento médico e odontológico e vai beneficiar não somente os moradores de Água Fria, como também diversas outras comunidades adjacentes.
 
Durante a solenidade de Inauguração o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do novo equipamento, levando mais saúde e um melhor atendimento sobretudo para aqueles que mais precisam. Ele também fez questão de reafirmar o compromisso com a saúde. De acordo com ele, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios, tem sido possível honrar os compromissos e ainda assim realizar obras, serviços, eventos e investimentos em toda Itacaré.
 
A nova unidade de saúde recebeu o nome de Ziná Oliveira Cardoso, uma homenagem a uma líder comunitária do local que prestou relevantes serviços naquela comunidade, principalmente nas áreas de saúde e educação. Para os moradores, a nova unidade é a realização de um sonho e vai facilitar muito a vida da comunidade, evitando o deslocamento para outros postos e recebendo o atendimento em um local muito mais próximo e com instalações muito mais amplas e bem equipadas.
 
A solenidade de inauguração da Unidade de Saúde da Família André Martins da Silva contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, dos vereadores Milton Ramos, Seu Luiz, Val do Cacau, Miguel da Matinha e Givaldo Anes, do secretário de Saúde Ricardo Lins, responsável pelo acompanhamento e atendimento na unidade, dos demais secretários municipais, do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itacaré, Adroaldo Costa, representantes de diversas associações, órgãos estaduais, além da comunidade que foi conhecer a unidade e comemorar a realização de mais essa vitória para a comunidade de Água Fria.
 
 
mais notícias....