Itacaré realizará Encontro Pedagógico sobre "Educação que Transforma Vidas"
redação
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará realizando nos dias 19 e 21 de fevereiro o Encontro Pedagógico 2019, que esse ano tem como tema "Educação que Encanta e Transforma Vidas", destacando a importância da educação na formação de cidadãos. A abertura será na próxima terça-feira, dia 19, às 9 horas da manhã, na quadra esportiva do Colégio Municipal Dr. Manoel Castro, contando com a presença do prefeito Antônio de Anízio, do vice Genilson Souza, secretários municipais, vereadores, representantes de conselhos municipais e profissionais de educação.
 
O Encontro Pedagógico é destinado a todos os trabalhadores em educação da rede municipal, incluindo diretores, vices, coordenadores, orientadores, professores e profissionais não docentes. Durante o encontro serão realizadas palestras educativas e motivacionais, debates, oficinas, avaliações e atividades culturais. A proposta é realizar o planejamento, monitoramento e avaliação das práticas educativas inovadoras. Na terça-feira o encontro será realizado de forma conjunta. Já nos dias 20 e 21 o trabalho será desenvolvido em cada unidade escolar.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio explica que o Encontro Pedagógico é o momento de acolher e incentivar os profissionais da educação com ações que estimulem o seu potencial e suas perspectivas para educação municipal, além de oportunizar integração e troca de vivências. O encontro serve ainda para construir conhecimentos pertinentes a sua prática e compilando os diversos saberes, possibilitando subsidiar e planejar ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2019.
 
A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, complementa informando que o encontro pedagógico serve como um momento de reflexão, sistematização e elaboração de ações, que não se esgotam nos dias do evento, mas levanta questionamentos, aponta objetivos e demarca concepções que poderão, a partir de uma reflexão mais fundamentada acerca da prática, desencadear um novo direcionamento da ação educacional. A proposta é de ampliar cada vez mais os conhecimentos, compartilhar informações, trocar experiências e discutir projetos e ações que possam melhorar cada vez mais a educação.
 
 
mais notícias....