Sesttran inicia vistoria obrigatória para permissionários do transporte escolar.
redação

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Segurança, Transporte Trânsito – Sesttran dará início à Vistoria Obrigatória para os Permissionários do Serviço de Transporte Escolar, que hoje conta com uma frota de 92 veículos operando no município. O atendimento aos prestadores do serviço será feito na sede do órgão, (Bairro Lomanto), no horário de 8h às 14h, com encerramento previsto para a próxima sexta-feira (22).

 

O Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Diretoria de Transportes, Pedro Miguel K. Júnior destaca que o atendimento será realizado conforme a numeração sequencial dos Alvarás: do TE 001 ao 030 (dia 20.02), TE 031 – 060 (21.02) e TE 061 – 092 (22.02). Ainda segundo Pedro Miguel, os Permissionários deverão apresentar: a CNH com atividade remunerada, curso de condutor escolar, documento do veículo atualizado, nada consta da CNH, tacógrafo, impostos municipais quitados, antecedentes criminais, atestado médico, além do carro em perfeitas condições, conclui.

 

Na vistoria (que visa atender ao disposto na Lei Municipal Nº 2.388, de 2017, que regulamenta o Serviço Remunerado de Transporte Escolar, no âmbito do município de Itabuna) serão avaliados o estado físico e a situação documental do veículo. O titular da Sesttran, Gilberto Santana, ressalta "que a vistoria obrigatória anual é um mecanismo eficaz e essencial para o combate ao transporte clandestino de passageiros, contribuindo assim, para ofertar uma maior segurança aos usuários do serviço", finaliza. 

 

 
 
mais notícias....