Prefeito participa da formatura de 160 novos soldados da Polícia Militar em Ilhéus.
redação

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou da solenidade de formatura de 160 soldados da Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda feira (18). Familiares, amigos, autoridades civis e militares abrilhantaram o evento, que foi realizado no 2º Batalhão da Polícia Militar, na Barra, com muita emoção.

 

Para o prefeito, o reforço da PM com a chegada desses novos soldados garante mais segurança para Ilhéus e região. "Estou muito feliz por participar deste momento, que promove a paz e segurança pública para nossos cidadãos. Ilhéus cresce com isso", enfatizou.

 

Compareceram à solenidade, a ex-deputada Ângela Souza, o tenente-coronel José Diógenes Câmara, tenente PM Fábio Nilo, tenente PM Igor Silva, major PM Robson Valadares Guedes, tenente Rogério Cavalcante, capitã do Corpo de Bombeiros Militar, Ana Isabel Araújo, o diretor da Autarquia de Trânsito e Mobilidade de Ilhéus, Gilson Nascimento, dentre outras autoridades.

 

Até chegar o dia formatura, os novos soldados participaram do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia, que teve a duração de 10 meses. Neste período, são ministradas disciplinas como técnica policial militar, legislação, tiro policial, direitos humanos, policiamento comunitário, entre outras.

 

De acordo com o tenente-coronel, José Diógenes Câmara, os novos soldados estão prontos para ampliar o policiamento ostensivo da Bahia e a segurança de baianos e turistas. "Eles estão mais que preparados para assumirem a missão de preservar a ordem pública, zelando pela segurança da comunidade. A população pode ficar tranquila e ter certeza absoluta de que o Estado está investindo pesado para garantir a segurança de todos", acrescentou.

 
 
mais notícias....