Inscrições para curso de garçom pelo Pronatec em Itacaré vão até amanhã.
redação
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com o Cejusc e a Prefeitura de Itacaré, estará promovendo o Curso de Garçon, com o objetivo de possibilitar a qualificação de mão de obra nesse setor. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, das 8 às 14 horas, no Cejusc, situado na praça Santos Dumont (Praça dos Cachorros), 60, em Itacaré.
 
Para o curso o Pronatec oferece aos alunos uma Bolsa Auxílio Alimentação e Transporte no valor de R$ 15,00 por dia/aula, mais os materiais didáticos básicos e a camisa do programa. Para se inscrever no Curso de Garçom em Itacaré é preciso ter entre 15 a 29 anos, o Ensino Fundamental II completo, estar desempregado ou ser de família de baixa renda. O curso terá duração de quatro meses, com aulas no período noturno. A aula inaugural será no dia 19 de março, mas o início do curso será no dia 01 de abril e vai até 31 de julho.
 
Os interessados deverão entregar no momento da inscrição a cópia do RG e CPF, atestado escolar, comprovante de residência, comprovante bancário em nome do estudante (preferencialmente conta poupança Banco do Brasil, Caixa Econômica ou outra conta corrente de qualquer banco). Mais informações podem ser obtidas com a advogada Arlinda Oelia no Cejusc, no período das 8 às 14 horas.
 
O curso é considerado de fundamental importância para a cidade, tendo em vista que com o crescimento do número de hotéis, bares e restaurantes, surge a necessidade de buscar profissionais cada vez mais qualificados. O objetivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências necessárias para o desempenho da função de garçom, desenvolvendo técnicas e rotinas operacionais dos serviços de restaurante, bares e similares.
 
 
mais notícias....