Ocupação hoteleira já chega a quase 100% durante o carnaval de Itacaré.
redação
Itacaré está entre os destinos mais procurados pelos turistas para a temporada de carnaval 2019, que acontecerá entre os dias 02 a 05 de março na orla da cidade. De acordo com a presidente do Sindicato de Hotelaria e Alimentação de Itacaré, Liane Reis, a ocupação já chega a 90 por cento dos leitos e a expectativa é de aumente ainda mais até a próxima sexta-feira. Em muitos hotéis a reserva já está em 100 por cento, com empresários encaminhando hóspedes para outras pousadas.
 
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) também informou que as cidades do Litoral Sul, como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro estão como os destinos mais procurados nesta época do ano. E para Itacaré deverão ser criadas inclusive linhas de ônibus extras para atender ao grande público. Bonita por natureza, por reunir belas praias, alta gastronomia e conhecida por realizar grandes eventos durante todo o ano, Itacaré tem sido apontada como um verdadeiro destino completo.
 
E esse ano a Prefeitura de Itacaré vai realizar um dos maiores carnavais de todos os tempos, com direito a atrações nacionais, grandes nomes da música regional e artistas da cidade levando muita alegria, paz e descontração. A festa acontecerá na orla da cidade e terá nomes como atrações bandas como Melim, Os Travessos, Jau, Rafa e Pipo Marques, Dany Matos, Jeanne Lima, Isaque Gomes, Vitor Kelsh, Sem Retoque, Sinho Ferrary e muito mais.
 
O Carnaval de Itacaré terá ainda a alegria, irreverência e animação dos blocos alternativos e independentes, os tradicionais mascarados e as marchinhas que marcaram as grandes festas carnavalescas. A realização é da Prefeitura de Itacaré com o apoio da Bahiatursa, Governo da Bahia e Cerveja Skol Puro Malte.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a proposta é de realizar uma festa com grandes atrações, mas também valorizando os artistas regionais e resgatando a cultura e as manifestações populares. Tudo isso sem contar no clima de paz, hospitalidade e harmonia que tem marcado o carnaval de Itacaré. E para garantir a segurança do evento a Prefeitura de Itacaré já está se reunindo com as polícias Civil e Militar para montar um esquema especial durante todos os festejos, com o aumento do efetivo de policiais, revistas no circuito e nos bairros, monitoramento das ruas com câmeras e drones ainda com o apoio de outras companhias independentes.
 
 
mais notícias....