Assistidos da SAS concluem curso de panificação e confeitaria.
redação

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) o encerramento da primeira turma do curso de gastronomia (Panificação e Confeitaria) do projeto Empreender, que é disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), via Departamento de Combate à Pobreza. O público-alvo são aspessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e demais programas sociais executados pela SAS.

 

"Um total de 40 alunos, sendo 20 do curso de confeitaria e 20 de panificação concluíram esta primeira etapa. Agora, os que aprenderam confeitaria básica passarão para o curso de panificação e vice-versa. Pães Especiais (massa doce e salgada), produção de salgados e folhados, sequilhos e petit four são alguns dos ensinamentos", informa a Secretária Sandra Neilma. Assim como em 2018, as aulas são ministradas no contêiner do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os recursos utilizados são do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

 

A secretária frisa que o objetivo do projeto Empreender é gerar emprego e renda, promovendo a autonomia dos beneficiários do Programa Bolsa Família. "A proposta para este ano é oferecer oportunidades no segmento culinário, para que os participantes desenvolvam suas competências relativas à elaboração de produtos alimentícios, em conformidade com as boas práticas de fabricação e as normas de segurança", finaliza, lembrando que somente este ano deverão ser capacitadas cerca de 700 pessoas.

 
 
mais notícias....