Prefeito participa de campanha coletiva de limpeza na Baía do Pontal.
redação

Dezenas de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (10) para uma ação de limpeza na Baia do Pontal, local onde ficava situado o antigo Porto de Ilhéus. O ato faz parte de um projeto idealizado pelo Satélite Clube de Remo, que visa à restruturação do esporte náutico em Ilhéus e, consequentemente, à revitalização da baía do pontal.

 

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Grupo Amigos da Praia (GAP), Faculdade Madre Thais, Instituto Nossa Ilhéus, Lions Clube Ilhéus Norte, entre outros parceiros. Também estiveram presentes o vice-prefeito, José Nazal, vereador Jerbson Moraes, superintendente municipal de Meio Ambiente, Joélia Sampaio e o secretário de Governo, Mauro Ferreira.

 

O prefeito Mário Alexandre participou da mobilização e realçou a importância de ações como estas, que promovem a conscientização ambiental. Na oportunidade, comentou sobre o valor da revitalização do clube e da transformação da Baía do Pontal em um ambiente atrativo para o esporte e turismo em Ilhéus.

 

"Fiz questão de vir, pois acredito que a união faz a força. Temos dificuldades, mas sei que agindo assim, aos poucos venceremos, e conseguiremos devolver ao nosso município a prática de um esporte tão bonito e saudável como o remo", enfatizou o prefeito.

 

Segundo o presidente do GAP, Vinícius Alcântara, foram retirados da Baía do Pontal aproximadamente cinco toneladas de lixo. "Uma grande quantidade de plásticos, pedações de isopor além de garrafas pet, roupas, pneus e sandálias; até colchão foi retirado do local, chegando a encher uma caçamba de lixo", disse.  

 
 
mais notícias....