Servidores da Regulação em Saúde participam de treinamento.
redação

Cerca de 45 profissionais da Central de Regulação em Saúde do município de Ilhéus, participaram de treinamento na manhã desta quarta-feira (20), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na Rua Araújo Pinho, centro da cidade. O objetivo, segundo os organizadores, foi atualizar os marcadores sobre informações, rotinas, encaminhamentos e orientações aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Conforme Fábio Mantena, diretor da Central de Regulação em Saúde do Município, "a capacitação serviu para tirar todas as dúvidas destes profissionais, principalmente com relação às diretrizes da Política Nacional de Regulação, que trabalha diretamente com sistema online. Os marcadores participaram de uma palestra motivacional muito enriquecedora, e, certamente, colheremos já os frutos dessa ação", comemorou.

 

Presente no evento, o prefeito Mário Alexandre destacou a importância dos serviços para a população e assegurou estabelecer uma política de estruturação para fazer avançar a qualidade da cobertura em saúde no município. "A Central de Regulação é fundamental para dar resolutividade ao sistema, justamente por reduz o tempo de resposta que a gente pode dar aos usuários".   

 

A Central – É o setor da Saúde que busca garantir o acesso de toda população de Ilhéus, e também dos municípios pactuados, a consultas, exames especializados e internações para cirurgias.

 
 
mais notícias....