Reunião discute melhorias nas feiras livres de Itabuna.
redação

A Prefeitura de Itabuna segue empenhada em revitalizar os espaços públicos, melhorando a qualidade de vida da população. Seguindo uma determinação do prefeito Fernando Gomes, técnicos de diversas secretarias municipais montaram uma força tarefa para traçar um diagnóstico dos principais problemas que são enfrentados pelos consumidores e comerciantes das feiras livres do município. Na semana passada, secretários e integrantes da equipe de trabalho da força tarefa se reuniram para definir as próximas etapas do projeto que prevê a revitalização destes locais.

 

Após realizar visitas técnicas nas feiras do São Caetano, Califórnia, Pontalzinho e Centro Comercial, os representantes de força tarefa realizaram análises individuais dentro de cada departamento que participa do projeto e definiram uma série de intervenções que visam recuperar os espaços, tornando o ambiente mais salubre e propício ao comércio de alimentos.

 

Representando o prefeito Fernando Gomes na reunião, a secretária de Governo, Maria Alice elogiou o trabalho apresentando pelos técnicos e reforçou a importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento de ações positivas à população de Itabuna. "Nos só iremos progredir se tivermos unidade e estou percebendo um cenário favorável, onde todos estão empenhados em trabalhar, colocando em prática as medidas aqui apresentadas", destacou a secretária.

 

O secretário de Administração, Dinalson Oliveira, foi enfático ao afirmar que o município não medirá esforços para melhorar as condições das feiras livres. Segundo Dinailson, o plano de ações consiste, prioritariamente, em medidas concretas e que terão impacto imediato, beneficiando todos que trabalham e que frequentam as feiras do município. "A população quer essas intervenções 'pra ontem', então iremos focar em medidas concretas e eficazes pra resolver o problema das feiras de Itabuna" disse.

 

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio ambiente, Jorge Vasconcelos, comentou que as feiras livrespossuem um conjunto de problemas, mas observou que todas possuem, ao mesmo tempo, um diagnóstico para soluções e que, muito do que se tem a fazer só será possível se parte da sociedade colaborar. "Se a população não ajudar, a prefeitura sozinha não irá conseguir solucionar os problemas. É preciso conscientização de todos quanto ao lixo em local adequado e quanto as normas de higiene, por exemplo".

 

A equipe técnica que está trabalhando para realizar melhorias nas Feiras Livres de Itabuna é composta por funcionários das secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), Administração, Saúde, Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), além da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), que apresentou um estudo detalhado sobre o Centro Comercial, e da secretaria de Governo, que é um importante elo entre os representantes das comunidades com a administração municipal.

 
 
mais notícias....