Ronaldo Carletto solicita pavimentação da BR-030, entre os municípios de Boa Nova e Maraú.
redação

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou uma Indicação ao ministro de Estado de Infraestrutura, solicitando a pavimentação da rodovia BR-030, entre os municípios de Boa Nova e Maraú. O parlamentar ressaltou que a Península de Maraú é uma das principais atrações turísticas da Bahia. Nela está localizada a praia de Taipu de Fora, uma das melhores do País. Por esse motivo, a região desenvolveu-se fortemente em torno da indústria do turismo, atraindo brasileiros e turistas.

 

Carletto enfatizou que para que a exploração das atividades econômicas ligadas ao turismo seja plenamente aproveitada, o investimento em infraestrutura é fundamental, principalmente em relação a transporte, visando ao acesso rápido, seguro e confortável de todos que trafegam pela região, inclusive turistas que trazem riquezas para a região e levam para o exterior a imagem do Brasil. "O trecho indicado para pavimentação na BR-030 possui aproximadamente 200 km e liga seu trecho final, na Península de Maraú, à BR-116. Ressaltamos que somente pouco mais de 20 km ainda estão em leito natural. A maior parte do trecho já se encontra implantada, porém sem pavimentação asfáltica", destacou.

 

O deputado ainda salientou que a pavimentação, além de facilitar o acesso de turistas à Península de Maraú, vai promover o abastecimento da região, que sofre com altos valores de fretes e com excessiva demora na entrega de mercadorias, em decorrência dos constantes atolamentos, principalmente nas épocas de chuvas.

 
 
mais notícias....