Itacaré realizará em junho o 2º Fórum de Turismo.
redação
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, estará realizando no período de 18 a 20 de junho o 2º Fórum de Turismo, com o tema "Turismo de Experiência & Competitividade". O evento terá como palestrantes profissionais renomados das mais diversas áreas A inscrição é gratuita e será aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer mais e discutir o fortalecimento do turismo no município.
 
A proposta do evento segundo explicou o prefeito de Itacaré António de Anízio, é permitir que os agentes de turismo local obtenham novos conhecimentos para incorporar em suas respectivas áreas de atuação. "O Fórum de Turismo está cada vez mais contribuindo para o processo de inovações e aumento da competitividade do turismo de Itacaré". Complementou o prefeito.
 
De acordo com a programação, o evento começa às 8h30min horas do dia 18 com o credenciamento. Em seguida acontecerá a abertura solene com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e demais autoridades regionais, estaduais e nacionais. Às 09 horas acontece a palestra de abertura com o tema "Programas do Ministério do Turismo e principais ações desenvolvidas para impulsionar o turismo brasileiro." com Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo.
 
Ainda na parte da manhã será proferida a palestra "Atual estágio do setor turístico brasileiro e perspectivas de crescimento", com Alexandre Sampaio, presidente do Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, a o debate com o tema "Mercado de Eventos, cases de sucesso em suas empresas, estratégias para quem deseja obter sucesso na área" com o empresário José Victor Oliva, presidente do Banco de Eventos, conhecido como o Reina da noite paulistana.
 
Na parte da tarde, às 14 horas, será realizado o painel "Inteligência Empresarial e Competividade no Turismo" com o tema "Como Aumentar a Rentabilidade do seu Hotel", que será ministrada por Rodolfo Delphorno, gerente nacional de vendas da OMNIBEES, e também o painel com o tema "Como produzir imagens e conteúdo para propagação nos meios digitais" com Lupércio Oliveira, fotografo certificado pelo Google. Às 17 horas acontecerá a rodada de negócios com a Azul Viagens, CVC, CORP, Flaytour e Hotel Urbano.
 
Segundo o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, as pessoas quando viajam a turismo não querem apenas conhecer um lugar novo ou simplesmente sair da rotina, e sim vivenciar uma experiência marcante em suas vidas. "Pensando 2ª edição do Fórum de Turismo de Itacaré com o tema Turismo de Experiência & Competitividade, exatamente para debatermos as melhores práticas e ações para transformar o turismo de Itacaré em negócios ainda mais marcantes e rentáveis, contanto com a presença de diversos especialistas na área de Turismo".
 
O evento encerra no dia 20 de junho com a realização da visita técnica aos roteiros turístico de ecoturismo na reserva Itacaré e de turismo rural na Fazenda Santa Ana. Inscrições gratuitas pelo link: https://www.destinoitacare.com/forum2019.
 
 
mais notícias....