Igreja Batista Lindinópolis realiza o projeto "Sim família" nesta quarta-feira 15.
redação

A Igreja Batista Lindinópolis, através do Ministério de Família inicia nesta quarta-feira (15), o "Sim família", projeto de inclusão social que dará aos cidadãos da comunidade, a oportunidade de acessar gratuitamente serviços de saúde, trabalho, serviço social e jurídicos, além de um ciclo de palestras com temas voltados à família. A ação ocorrerá na Praça J.J Seabra, no centro, em frente à Câmara Municipal de Ilhéus, das 9 às 17h, com a participação da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Segundo os organizadores, fazem parte do cardápio da cidadania, serviços de saúde como, vacinação contra a gripe (Influenza), aferição da pressão arterial, teste de glicemia, testes de HIV e teste do Diabetes. A iniciativa vai oferecer ainda à população ilheense alguns serviços sociais de orientação sobre assuntos jurídicos e trabalhistas. Para garantir o atendimento, é necessário ter em mãos um documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS para todos os serviços.

 

Fortalecimento da família – De acordo com a programação, haverá exibições de vídeos, distribuição de folders, panfletos e cartilhas que ilustram os temas: a importância da família na prevenção do uso de drogas; proteção dos filhos contra a pornografia; pais e filhos; redes sociais e família; vencendo a depressão; influências externas e educação de filhos; violência na família – fatores de vulnerabilidade; expectativa de Deus para a família e, aprendendo a resolver os conflitos em família.

 

"A igreja do Senhor é o ponto de apoio moral e emocional para a família. Pretendemos ser instrumento promover cidadania ao próximo. Nosso material é bastante rico e contribuirá para os ajustes sociais das famílias, tendo como alicerce principal, as sagradas escrituras. Muitas famílias foram alcançadas pela graça do Senhor Jesus Cristo através da igreja. Por isso, fomos chamados para ajudar na restauração dessas famílias", salienta o pastor evangélico, Rubens Vieira, coordenador do projeto.

 
 
mais notícias....