Blitz educativa da Sutram marca movimento Maio Amarelo em Ilhéus.
redação

Uma ação coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito, com apoio do Detran e secretarias municipais, neste sábado (18), a partir das 9h30, na Avenida ACM (em frente ao posto temático Jorge Amado), chama atenção da sociedade para o cumprimento das normas de segurança no trânsito, a fim de reduzir acidentes e melhorar a mobilidade na cidade.  

 

A blitz educativa marca a participação de Ilhéus no movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito Maio Amarelo, que este ano traz como tema "No Trânsito, o sentido é a vida", conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

 

Maio Amarelo - O Maio Amarelo foi instaurado a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito".

 

Segundo a OMS, em 2009, foram registrados 1,3 milhão de mortes causadas por acidentes de trânsito em 178 países diferentes - principal causa de morte para jovens de 15 a 29 anos.

 
 
mais notícias....