Ilhéus realiza novo Dia D de vacinação contra a gripe, neste sábado 18.
redação

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau) intensificam a vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1), transmissor da gripe, neste sábado (18), cuja campanha termina no próximo dia 30. O atendimento será feito das 8 às 13 horas, nos postos de Saúde Iguape, Euler Ázaro, Hernani Sá e Banco da Vitória; das 8 às 16 horas, no CAE III, antigo Sespi, localizado na Avenida Canavieiras, centro, e na quadra D do Condomínio Sol e Mar, das 9 às 13 horas. 

 

A chefe do setor de Imunização da Sesau, Walkiria Cardeal, lembra a importância de todos os grupos prioritários buscarem uma unidade mais próxima de sua residência para efetuar a vacina, portando o cartão de vacinação e um documento de identidade. As doses estão disponíveis para crianças de 6 meses até no máximo cinco anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias), trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais (incluindo quem completa 60 anos em 2015), pessoas com comorbidade (portadores de duas ou mais doenças relacionadas), população privada de liberdade e agentes penitenciários.

 

Segundo dados da Sesau, desde o início da campanha, em 10 de abril, já foram aplicadas 26.976 doses de vacina contra a gripe em Ilhéus, o que corresponde a 51,29% do público estimado em 52.594 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para a imunização.

 
 
mais notícias....