Copa CEI de Itacaré começa neste sábado com Futsal e Baleado.
redação
Começa neste sábado mais uma edição da Copa CEI, um evento que conta com a participação dos estudantes do Centro Educacional de Itacaré e que tem a proposta de não somente trabalhar o esporte dentro da escola, como também discutir o dia a dia dos alunos, a realidade social, os valores e fazer uma reflexão sobre a arte e os acontecimentos históricos. E uma das novidades desse ano é que além da modalidade de Futsal, a Copa vai contar com a disputa de Baleado Feminino, envolvendo também as mulheres no campeonato.
 
Outra novidade é que a Copa CEI terá duas edições, a Outono/Inverno e a Primavera/Verão. A primeira edição acontecerá em dois sábados, sendo aberta no dia 25 de maio com os confrontos classificatórios. Já a fase final será no dia 1º de junho, com a premiação dos vencedores. A segunda edição, a Primavera/Verão acontecerá nos dois últimos sábados letivos, com os mesmos critérios da primeira fase. Os times que sagraram-se campeões, tanto da copa outono/inverno quanto da copa primavera/verão, vão se enfrentar em um torneio eliminatório denominado torneio dos campeões 2019.
 
Organizado pelos professores do Centro Educacional de Itacaré, a Copa CEI conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores mais uma vez pela iniciativa de envolver os adolescentes e jovens da cidade através da educação e do esporte, ocupando os horários vulneráveis e que estavam ociosos nos sábados desses alunos. Antônio de Anízio reafirmou o compromisso com o esporte e a educação e assegurou o apoio para que novas edições sejam realizadas como forma incentivar essas atividades na cidade e revelar grandes talentos no futsal de Itacaré. Tudo isso sem contar com o envolvimento das mulheres na Copa CEI 2019.
 
 
mais notícias....