Governador destaca momento importante que Ilhéus viverá com a chegada do Porto Sul.
redação

Ao cumprimentar o prefeito Mário Alexandre, durante solenidade de assinatura do termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Especifico (SPE), na manhã desta terça-feira (21), no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador, o governador Rui Costa destacou a fase de desenvolvimento em que Ilhéus se encontra. "Com certeza, Ilhéus vive e viverá um momento importante com este investimento", enfatizou o governador, referindo-se aos recursos de R$ 2,5 bilhões referentes à construção do equipamento.

 

Para o prefeito, Ilhéus ocupa uma posição diferenciada entre os municípios baianos. "Em meio à crise que assola a maioria das prefeituras brasileiras, nós continuamos investindo na cidade e comemorando vitórias como esta, com a concretização desta importante obra, que vai impulsionar o desenvolvimento econômico do município", ressalta Mário Alexandre.

 

O Porto Sul será construído no distrito de Aritaguá, zona norte de Ilhéus, e terá como atividade principal o escoamento do minério de ferro extraído em Caetité. A previsão é que cerca de 20 milhões de toneladas ao ano de minério de ferro de alta qualidade sejam escoados pelo prazo de até 30 anos. O minério sairá de Caetité e chegará ao porto, em Ilhéus, através da Ferrovia Oeste-Leste que terá extensão de 1.527 km, sendo 1.100 km no estado da Bahia. A ferrovia terá capacidade para transporte 60 milhões de toneladas por ano.

 
 
mais notícias....