Itacaré solicita o apoio do Estado para Festival Gastronômico e Mundial de Surf.
redação

Buscar cada vez mais apoios e parcerias para que o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré e a etapa do Mundial de Surf sejam cada vez melhores e possam atrair muito mais turistas para a cidade. Esse é o objetivo do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que esta semana solicitou que o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, e o presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros, se reunissem com o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, para solicitar o apoio do Governo da Bahia para esses dois importantes eventos e ainda discutir as ações do Estado para viabilizar o Réveillon N1.

 

De acordo com o prefeito, tanto o Festival Gastronômico quanto o Mundial de Surf são eventos que não somente atraem turistas para Itacaré, mas fortalece todo o turismo baiano, daí a importância do apoio do Governo do Estado a essas iniciativas que consolidam cada vez mais a Bahia como um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Já o Réveillon N1, que acontecerá em Itacaré no período de 28 de dezembro a 02 de janeiro, é considerado uma das maiores festas de virada do ano do Brasil e também será importante para a consolidação do turismo baiano.

 

Na semana passada, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), garantiu o apoio a VI edição do tradicional Festival Sabores de Itacaré, que será realizado de 25 a 28 de julho. A confirmação foi feita em audiência do secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy, e do coordenador da Bahiater, Marcos Japu, com o Diretor-Presidente da CAR, Wilson Dias.

 

O tema central que norteará o festival será Agricultura Familiar – Gastronomia de Raiz – Turismo. De acordo com os organizadores, a expectativa é receber cinco mil pessoas durante o evento, que terá na programação cozinha show, feira gastronômica, artesanato, produtos da agricultura familiar e atrações culturais. E uma das atrações musicais já confirmadas é a cantora Maria Gadú, também compositora de canções e violonista brasileira de Música Popular Brasileira, indicada duas vezes ao Grammy Latino.

 
 
mais notícias....