Prefeitura dará início às atividades do Projeto ATER no próximo dia 18.
redação

A Prefeitura Municipal de Itabuna dará início no próximo dia 18 às atividades do Projeto de Municipalização da Assistência Técnica e Extensão Rural do Município de Itabuna (ATER), idealizado pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, via Departamento de Agricultura. O início das atividades será oficializado às 08 horas, no auditório do Centro de Pesquisas, Assistência Técnica e Extensão Rural (CEPEX/CEPLAC) e terá os temas "Alta Produtividade do Cacau e Pós-Colheita" como os destaques do dia.

 

Os palestrantes que farão uma ampla abordagem sobre o assunto são: Ivan Costa (Eng.º Agrônomo e Assessor Técnico do Centro de Extensão da CEPLAC), Jacson Prado (professor) e Drª Neide Marques (CEPEC/CEPLAC). De acordo com o Departamento de Agricultura da Prefeitura de Itabuna, na oportunidade serão feitas as inscrições/seleções dos agricultores familiares que farão parte do programa de assistência técnica, além de visitas as áreas de experimento.

 

Também serão agendadas excursões de representantes de associações de moradores que tem interesse em participar do programa, para as propriedades que possuem alta produtividade nos municípios de Gandu, Ilhéus e Uruçuca. Vale ressaltar que o Projeto ATER conta com a parceria da Ceplac e o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itabuna, com o objetivo de dinamizar o processo produtivo rural visando aumentar a produtividade na lavoura do município.

 

Beneficiados

 

Uma média de 15 Associações serão beneficiadas com o projeto ATER, entre elas, de Mutuns, Jacareci, Ribeirão Seco e Roça do Povo. Para o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, Jorge Vasconcelos, é preciso investir no aumento da produção, oferecendo meios para que os produtores, sejam eles pequenos ou não, invistam no negócio. "E o que a Prefeitura de Itabuna pode fazer é isto, disponibilizar assistência técnica, conhecimento para que os pequenos produtores, que são aqueles que mais precisam de incentivo, possam trabalhar e ter renda", frisou o Secretário.

 
 
mais notícias....