Prefeito acompanha planejamento para obras dos sistemas viários da nova ponte.
redação

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reuniu-se em Salvador, na terça-feira (4), com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti e o diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes do Estado (SIT), Saulo Pontes, para discutir sobre o planejamento dos sistemas viários de acesso sul e norte da nova ponte que ligará o centro à zona sul de Ilhéus.

 

No encontro, técnicos da Seinfra apresentaram ao prefeito os estudos e projetos para a construção, pavimentação e qualificação das rampas de acesso, ciclovias, escadarias e demais estruturas da primeira ponte estaiada da Bahia, além da reutilização das pedras usadas na obra.

 

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Infraestrutura, Átila Docio e Administração, Bento Lima e o diretor da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus, Gilson Nascimento. Durante o encontro, foi discutido também o planejamento para o acesso ao Assaí Atacadista, que está sendo construído à margem da Rodovia BA-001, trecho Ilhéus-Olivença e vai gerar 300 empregos diretos e 150 indiretos.

 

No último dia 28 de maio, a comissão de acompanhamento da obra reuniu-se mais uma vez em Ilhéus, para avaliar o avanço da construção, conclusão da concretagem das laterais, finalização da terraplanagem do sistema viário norte e sul, construção de escada e rampa de acesso. Segundo os engenheiros da OAS, a empresa prevê o início da pavimentação para agosto.

 
 
mais notícias....