Ilhéus festeja 485 anos de fundação com melhorias na saúde.
redação

Neste mês de junho, Ilhéus comemora 485 anos de fundação e de 138 anos de elevação à categoria de cidade. No leque de eventos da programação, a Prefeitura vai entregar mais duas unidades de saúde nos próximos dias. Em maio último, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas presidiu a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubitschek, no Malhado (Parque Infantil).

 

Na sexta-feira (28), às 15 horas, os moradores da Avenida Princesa Isabel, no centro, recebem da Prefeitura, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Almiro Vinhaes, totalmente reconstruída e com um espaço mais amplo e moderno, que vai oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. Outro destaque é a área externa, com acesso para ambulâncias e veículos.

 

E às 16 horas, o prefeito inaugura a UBS da Avenida Esperança, na zona oeste. A intensão do governo municipal é dar mais eficiência ao atendimento prestado à população, que passará a contar com médicos e enfermeiros, além de ofertas de consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero e várias outras atividades. As novas unidades fazem parte do projeto de recuperação e melhorias das unidades de saúde, que estão sendo implantadas desde 2017.

 

A estratégia dessas unidades, explica o prefeito Mário Alexandre, é a estruturação e o fortalecimento da atenção básica, com oferecimento de instalações adequadas. "Depois de muito trabalho conseguimos não só reformar, mas construir e ampliar postos na cidade. A saúde é o setor que temos mais atenção, com investimentos anuais de execução orçamentária municipal e parceria com o Governo do Estado", ressalta.

 

Mais obras – No bojo de entregas para o segundo semestre de 2019, o prefeito informou ainda que mais unidades estão em fase de conclusão, a exemplo da UBS do Teotônio Vilela II, Banco da Vitória, Pontal (Herval Soledade), Olivença, São José. Algumas unidades receberam os serviços de conservação e manutenção preventiva e corretiva, e outras completamente reconstruída com recursos próprios ou em parcerias.

 
 
mais notícias....