Lojas do comércio de Ilhéus vão funcionar em horário especial no mês de junho.
redação

Já no clima das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro, eventos tradicionais do nordeste brasileiro, o Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio) divulgou os horários especiais de funcionamento do comércio ilheense, conforme acordo coletivo firmado entre dirigentes dos sindicatos patronal e dos trabalhadores.

 

Conforme disse Antônio Augusto Costa, presidente do Sicomércio, desde da última segunda-feira e vai até esta quarta-feira (12) as lojas funcionam das 9 às 20h. Os casais terão um comércio inteirinho à disposição para expressarem o seu amor na data exclusiva para os namorados. Aproveitem as variedades exclusivas e as tendências 2019. O restante da semana terá horário normal.

 

Feriados – A entidade informa ainda que não haverá atividades comerciais na quinta-feira (20) feriado de Corpus Christi, na segunda-feira (24) feriado de São João, e na sexta-feira (28), data em que Ilhéus comemora os 485 anos de fundação e 138 anos de elevação à categoria de cidade. A programação festiva ocorre de 27 a 29 de junho.

 

Segundo a nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), antiga Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), o mês de junho é bastante atípico para o comércio. Mesmo com os feriados informados, o objetivo é para que o consumidor tenha mais tempo para ir às compras durante o período junino.

 

Mais decorada – Para comemorar o período festivo, a Prefeitura Municipal - em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII) e empresários do setor varejista - preparou uma decoração especial, com bandeirolas que se mistura a um colorido típico dos iluminados balões juninos espalhados pelos espaços públicos.

 

 
 
mais notícias....