Prefeito destaca avanços em áreas consideradas prioritárias da atual gestão.
redação

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre concedeu, nesta quinta-feira (13), uma entrevista ao programa O Tabuleiro, na Ilhéus FM. Na ocasião, o gestor respondeu perguntas do radialista Vila Nova e falou sobre os avanços em áreas consideradas prioritárias da gestão: infraestrutura, saúde e educação. Confirmou a presença do governador Rui Costa no Dia da Cidade (28), que deve autorizar outras obras em Ilhéus.

 

Além de destacar realizações desde o início da sua gestão, Mário Alexandre lembrou ainda que as conquistas, impulsionaram a trabalhar para solucionar, o que classificou como um dos principais gargalos na mobilidade do município, o problema da falta de pavimentação de ruas e avenidas. Além das principais vias concluídas, garantiu que as melhorias chegarão nas periferias.

 

Asfalto – "São dezenas de quilômetros de asfalto com sinalização para mais de trinta vias urbanas. Vias e artérias consideradas críticas em Ilhéus. Não existe passe de mágica, o que existe é trabalho. Para isso, acessamos um convênio com o Governo do Estado, e quem duvidou que a cidade seria banhada por um novo asfalto, comprovou. Outras ruas receberão em breve as melhorias", assegurou o prefeito.   

 

O Chefe do Poder Executivo falou que o programa de requalificação asfáltica chegará também ao bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul. "Já no começo de julho, iniciaremos a pavimentação na via principal do bairro. Para melhorar o acesso a ponte do Condomínio Sol e Mar, iniciaremos a primeira etapa já na próxima semana. Melhoraremos e muito a mobilidade nessa localidade", destacou.

 

A atração de investimentos para a cidade de Ilhéus foi outro ponto abordado pelo prefeito Mário Alexandre durante a entrevista, que também destacou a chegada do Assaí Atacadista que será inaugurado no início de julho. O empreendimento investiu cerca de R$ 40 milhões, e a perspectiva de geração de 400 empregos, direto e indiretamente no município.

 

Estradas – Segundo o prefeito, Ilhéus possui mais de mil quilômetros de estradas vicinais. "Já fizemos Sapucaeira, com 20 quilômetros, Rio do Braço e Novo Couto recuperados, além da nova estrada do Cururupe e mais duas máquinas trabalhando em outros pontos para poder assegurar o acesso das pessoas que moram na zona rural", afirmou.

 

Ao ser questionado sobre a manutenção de telhados das escolas municipais, o gestor explicou que mais de cem escolas precisam de manutenção, para além das que já foram reformadas. Precisaremos fazer um retelhamento completo, como fizemos agora com a escola do Iguape. Estamos aguardando o recurso do Fundef, para reformarmos e construirmos várias as escolas.

 

A força da atual gestão para conquista nas áreas da Saúde foi ressaltada pelo prefeito de Ilhéus. "Quando cancelei o carnaval, disse que construiria postos de saúde. Já entregamos sete, além de um PA24 horas, e recentemente, o Posto Sarah Kubitschek. Neste mês, entregaremos mais dois, o Almiro Vinhaes, na Princesa Isabel e a unidade de Saúde da Princesa Isabel", anunciou.

 

Embasa – O prefeito enfatizou sobre a renovação do contrato com a empresa. Dados apontados por ele mostram que Ilhéus possui apenas 40% de esgotamento sanitário, considerado uma das piores da Bahia - saltará para 80% de cobertura dos serviços. "Assinaremos o contrato de 30 anos na próxima semana, com contrapartidas em ações e expansão da água tratada em noventa e sete por cento.

 

Quando falou sobre o canal do Malhado, o radialista questionou sobre quando aconteceriam as melhorias na Central de Abastecimento. O prefeito anunciou que existe um projeto executivo pronto. "São R$ 30 milhões para o projeto. Estou buscando apoio, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para liberação do recurso.  

 

Reforma – Na entrevista, o prefeito ressaltou que o município irá avançar ainda mais através do diálogo e fazer o que, segundo ele, ninguém pensou para Ilhéus. Segundo ele, a proposta da reforma administrativa visa buscar acertar os pontos. Com a reforma, a equipe deve se empenhar para trazer os melhores resultados nas principais áreas da nossa gestão.

 

Mário Alexandre disse ainda que Ilhéus vive um momento diferenciado com investimentos principalmente no cidadão. "Já começamos os quilômetros de obras na Rua Ouro Verde, no Basílio e adjacências. Depois de cinquenta anos o povo voltou a sonhar. Celebramos os 485 anos com realizações e conquistas nas saúde, infraestrutura, mobilidade e educação, nunca antes alcançados".

 

E finalizou. "A Orla Sul foi uma grande conquista. Além de tirar o projeto do papel, vamos entregar um equipamento essencial para desenvolver o turismo. Nossa meta é a atrair mais empresas, assegurar asfalto, ambulâncias para Saúde, mais atendimentos sociais, recuperação dos altos, geração de emprego, valorização do servidor e a melhoria da qualidade de vida da população".

 
 
mais notícias....