Secretário de Turismo anuncia apoio do Estado para diversos eventos em Itacaré.
redação
O Governo do Estado da Bahia será parceiro do município de Itacaré em eventos como o Campeonato Mundial de Surf, o Workshop de Turismo de Observação de Aves, Festival Gastronômico e Réveillon Número 1, a maior festa da virada de ano do Brasil e vários outros eventos. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, durante a 2ª Edição do Fórum de Turismo de Itacaré, realizado de 18 a 20 de junho no Hotel Ecoporan. No encontro Fausto Franco apresentou os projetos do Estado para os municípios com vocação turística e destacou as potencialidades e as belezas naturais de Itacaré.
 
A solicitação por cada vez mais obras do Estado e investimentos nos eventos e no turismo de Itacaré foi feita pelo prefeito Antônio de Anízio, que apontou a cidade como um referencial em eventos para toda a Bahia. De acordo com o prefeito, Itacaré tem se consolidado por ter um calendário de turismo com eventos nacionais e internacionais e todos os anos vem atraindo visitantes de diversos países. Tudo isso, aliado a uma beleza natural incomparável que encanta a todos que chegam, uma gastronomia que impressiona pelo sabor e a diversidade de pratos com os ingredientes produzidos no município através da agricultura familiar e os campeonatos esportivos que são sediados nas mais diversas modalidades. "Daí a importância da parceria com os governos Estadual e Federal para investir nesse potencial turístico de Itacaré", destacou o prefeito.
 
A 2ª edição do Fórum de Turismo de Itacaré foi realizada entre os dias 18 a 20 de junho, trazendo para a cidade grandes nomes do turismo nacional e tendo como palestrantes profissionais renomados das mais diversas áreas, do Brasil e até de outros países. Esse ano o evento tem como tema "Turismo de Experiência & Melhoria da Competitividade". A proposta desse evento, segundo explicou Júlio Oliveira, é compartilhar as experiências, ampliar os conhecimentos nessa área, vivenciar os casos de sucesso e possibilitar a integração com agentes e profissionais brasileiros renomados.
 
 
Um dos palestrantes foi o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, que falou sobre os programas do Ministério do Turismo e principais ações desenvolvidas para impulsionar o turismo brasileiro. Bob Santos participou dos três dias do evento, conheceu os pontos turísticos de Itacaré, ressaltou as belezas da cidade e se colocou como um parceiro do município para desenvolver projetos junto ao Ministério do Turismo que venham a atrair cada vez mais visitantes. Se comprometeu a acompanhar os projetos de investimentos para Itacaré que estão em andamento no Ministério do Turismo e anunciou que retornará à cidade para passar o Réveillon no município. "Estou apaixonado pela cidade", reconheceu o representante do Ministério do Turismo.
 
Para o prefeito Antônio de Anízio, o Fórum de Turismo foi mais uma grande oportunidade para empresários, comunidades e o poder público conhecerem as principais tendências de turismo e trabalharem a grande diversidade que o turismo de Itacaré, que não se resume apenas às belas praias, mas também toda a região rural, a exemplo de Taboquinhas e Água Fria, com suas cachoeiras, aventuras e fazendas de cacau. "Foram três dias de imersão em turismo com palestrantes nacionais e internacionais, rodadas de negócios, oficinas e visitas técnicas aos pontos turísticos do município", comemorou o prefeito.
 
A realização foi da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio da Conselho Municipal de Turismo, Sebrae. SPHA, Ecoporan Hotel, Ministério do Turismo e Governo da Bahia/Secretaria Estadual de Turismo. Durante o Fòrum de Turismo foi realizado na tarde desta quarta-feira o coquetel de lançamento do 6º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que esse ano vem com uma série de novidades, valorizando ainda mais a agricultura familiar e tendo como uma das atrações a cantora Maria Gadu.
 
 
mais notícias....