Praças e mirante ganham novo visual com serviços de manutenção.
redação

A manutenção dos espaços públicos é uma ação contínua da Prefeitura Municipal. Isso porque ela entendeu, por exemplo, que a função de um mirante em qualquer lugar do planeta é de descortinar um panorama de beleza e permitir que visitantes aproveitem um cenário de exuberância natural. Da mesma forma é são as praças públicas, configurando um lugar que propicia convivência para seus usuários.

 

Numa cidade como Ilhéus, turística, de beleza natural incontestável e de uma geografia que valoriza este tipo de arquitetura, espaços elevados como estes estão recebendo os serviços de manutenção e revitalização. Este trabalho é prioritariamente coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb). A cidade possui muitos mirantes, como o da Piedade, Morro de Pernambuco, das Vitórias, Outeiro, Conquista entre outros.

 

Nesta semana, equipes revitalizam o Mirante do Sá Pereira, na Conquista. Já entregou a Praça do Ex-Combatente. O lugar possui um pequeno mirante. Além da Praça do Tamarineiro, no Malhado, a Prefeitura entregou obras como o trevo no Pontal, onde fica o famoso acarajé da Cecília, na Lomanto Júnior, e ainda o trevo da Avenida Princesa Isabel. Equipes de manutenção fizeram reparos e nova pintura no guarda-corpo de ligação com a Ponte Lomanto Junior.  

 

Praça do Cacau – Quem passar pela Avenida Osvaldo Cruz, no centro, vai conferir como ficou a Praça José Haroldo Castro Vieira (Praça do Cacau). O monumento histórico encanta os turistas, principalmente na alta estação. Eles apreciam e registram a mini fazenda de cacau, que retrata como eram as fazendas de Ilhéus. Sua estrutura foi totalmente recuperada e agora o espaço é tutelada pela Prefeitura. 

 

O trabalho prossegue – Outros locais estão na agenda de reformas da pasta, que são os tradicionais mirantes da Piqueira e Plano Inclinado. Os projetos estão em fase de licitação com obras previstas ainda para este semestre. Segundo a Secsurb, os trabalhos consistem em reparos no piso, substituição e revitalização de bancos de concreto, pintura e serviços de jardinagem e arborização.

 

Atrativo para quem visita, satisfação de quem mora, o que vale é apreciar cenários de beleza ao nascer ou ao pôr do sol na Terra da Gabriela. A jovem Gabriela Nunes disse que não costumava vir a lugares como este. Depois das manutenções, agora convida a família para as visitas. "Tudo pintadinho e cuidado fica mais bonito e melhor de apreciar as belezas da minha cidade", contou.

 

Contente com melhorias realizadas na pracinha do Ex-Combatente, próximo do Viaduto Catalão, no centro, o morador José Alberto Gomes Tavares opinou nas redes sociais. "Parabéns prefeito Mário! Meu pai, no descanso da vida eterna, deve estar satisfeito com essa atitude. Ele foi um combatente da segunda guerra mundial, tendo dedicado seus dias de vida ao município de Ilhéus e ao interesse daqueles que militaram a favor da nossa nação".

 
 
mais notícias....