Assentamento de Itacaré busca criar Base de Turismo Comunitário.
redação
Representantes do Assentamento Pancada Grande, no município de Itacaré, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (17) no SETAF/BAHIATER/CAR/SDR- Litoral Sul Bahia, em Itabuna, com o objetivo de participar com uma Manifestação de Interesse no Edital 14/2019 do Programa Bahia Produtiva, com foco na linha temática Turismo de Base Comunitária. Acompanhados do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itacaré(CMDRS), José Alves Bubu, os associados buscaram maiores informações e dialogaram sobre o edital.
 
Com o público de agricultores familiares, quilombolas, povos indígenas, extrativistas, pescadores, comunidades fundo e fecho de pasto, o projeto tem valor total a ser aplicado de R$ 22,5 milhões, contemplando valor máximo por projeto em R$ 300 mil, distribuídos em aproximadamente 75 projetos para os 16 territórios. Para o coordenador da Bahiater/SDR, Marcos Vinícios, a Associação Pancada Grande se credencia na Manifestação de Interesse com bons indicativos. "Uma bela cachoeira, produção de alimentação saudável, organização associativa, talentos para culinária e a união de todos os associados, faz com que possamos torcer muito, para o sucesso da proposta ser aprovada", pontuou o coordenador.
 
O chefe regional da CAR, Abiel Santos, informou sobre a importância das associações buscarem o SETAF, "Existe um barema de pontuação e quando as associações procuram nosso escritório, sempre saem com mais informações acerca dos editais, que podem melhorar a pontuação nas Manifestações de Interesses", colocou. O presidente do CMDRSS de Itacaré, José Alves Bubu, agricultor assentado no Pancada Grande, agradeceu ao coordenador Marcos Vinícios e ao Chefe do Escritório Regional da CAR, Abiel Santos, pela atenção e orientações e disse ter cada vez mais a certeza de que a Manifestação de Interesse será de fato aprovada.
 
 
mais notícias....