Prefeitura de Itacaré abre inscrições para nova turma curso de eletricista.
redação
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando mais uma turma do Curso de Capacitação Profissional Eletricista Residencial, ministrado pelo professor Maciel Pereira, engenheiro eletricista, técnico em eletrotécnica e automação predial. O curso é gratuito e as inscrições estarão abertas no período de 21 a 23 de agosto, das 9 às 14 horas, na secretaria de Educação. As vagas são limitadas.
 
Para se inscrever é preciso apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Também é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e o 4º ano do Ensino Fundamental. O início do curso será no dia 26 de agosto, com aulas, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30min até 21 horas, no Centro Educacional de Itacaré. O curso terá carga horária de 80 horas e ao final será emitido certificado de conclusão, mediante frequência mínima de 75% das aulas.
 
O Curso de Eletricista Residencial tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações residenciais. Ao longo do curso, o aluno terá conhecimentos teórico e prático de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente. Terá ainda a oportunidade para aprender habilidades de planejamento, projeto, instalação e manutenção de instalações elétricas residenciais.
 
De acordo com o professo Maciel Pereira, ao término do curso, o profissional terá capacidade para realizar atividades com os conhecimentos, habilidades e atitudes desenvolvidas, com competência, segurança, qualidade e confiabilidade. O curso será realizado em dois módulos, enfocando os mais diversos temas sobre eletricidade residencial, com aulas teóricas, demonstrações em salas e também aulas práticas.
 
 
mais notícias....