Governo lança Salão de Empreendedorismo em Itabuna.
redação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai realizar, no dia 27 de agosto, no Teatro Municipal Candinha Dórea, em Itabuna, a primeira edição do Salão de Empreendedorismo. O evento, que conta com a parceria da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), tem o objetivo de divulgar as políticas públicas de fomento ao empreendedorismo, em suas diversas modalidades.

“O empreendedorismo é hoje responsável por parcela significativa na geração de renda e desenvolvimento regional e o Governo da Bahia quer fomentá-lo ainda mais. Este salão, a exemplo de outros que realizaremos pelo interior, é uma excelente oportunidade para os empreendedores locais tomarem conhecimento das várias políticas que a Setre desenvolve, para dar-lhes apoio, crédito, assistência técnica e mais visibilidade e perspectivas para seus negócios”, destacou o titular de Setre, Davidson Magalhães.

A programação é aberta ao público e acontece das 8h às 17h, com relatos de experiências de sucesso; debates sobre gestão, tendências de mercado e oportunidade de negócios; mesa de diálogo com jovens empreendedores da área de Tecnologia da Informação; e apresentação de iniciativas como o CrediBahia, os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), o programa Qualifica Bahia, o Contrate.BA e a Rede SineBahia.

Também serão expostas ações de fomento ao empreendedorismo executadas por universidades, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia) e Cooperativas de Crédito.
 
 
mais notícias....