Adolescentes assistidos pelo CREAS Medidas são certificados pelo Projeto Jovem Social.
redação

Adolescentes com idade entre 14 e 18 anos que são assistidos pelo CREAS Medidas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e foram beneficiados pelo projeto Jovem Social, do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), foram certificados na manhã desta quarta-feira (11), durante cerimônia no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

 

Entre as autoridades presentes no evento: Dr. Fabrício Menezes (Promotor Público/Infância e Juventude); Dr. Ilan Fonseca de Souza (Procurador do MPT); Drª Telma Alves (juíza da Vara da Infância e Juventude); Major PM Penalva, representando o comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes; a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma; Augusta Melo, representando a Associação Padre Paulo Tonucci e Moreno Góes, do CIEE.

 

De acordo com Dayse Portugal, coordenadora do projeto, o Jovem Social tem a finalidade de despertar as potencialidades dos assistidos para o mercado de trabalho, através da disponibilização de conhecimentos técnicos. Entre as orientações e cursos oferecidos num período de cinco meses de capacitação: ética, responsabilidade social, cidadania, informática básica, cabeleireiro, operador de caixa, produção artesanal de sabonete e fotografia.

 

A Secretária Sandra Neilma ressaltou a importância da formação desta primeira turma do Jovem Social em Itabuna, e de sua continuidade e ampliação dos beneficiados. "O momento é de gratidão e de muita alegria para todos os envolvidos. Agradeço a todos pela união, principalmente ao Ministério Público e Ministério Público do Trabalho. Eles fizeram um trabalho importantíssimo, mostrando aos nossos jovens que existe um caminho bom a seguir, que existem meios legais para sobreviver e se manter".

 

Para Dr. Fabrício Menezes, do Ministério Público, a satisfação pessoal enorme em participar. "Ajudar um jovem a ingressar no mercado de trabalho nos dá um sentimento de realização muito grande". Já Dr. Irlan de Souza descreveu como um sonho realizado. "Agradeço a todos que estiveram conosco nestes cinco meses de atividades e aproveito para deixar minha mensagem para esses jovens que eles não desistam, continuem lutando e seguindo o caminho do bem". 

        

 
 
mais notícias....