Itacaré realiza campanha de doação de materiais e utensílios para os hospitais.
redação
Representantes dos mais diversos segmentos de Itacaré, associações, clubes de serviços, igrejas, conselhos municipais e sindicatos se uniram à Prefeitura Municipal em uma grande campanha de doação de materiais e insumos que são utilizados diariamente pelo Hospital de Itacaré e o Hospital Gabriel Mota Barros, em Taboquinhas. O objetivo é formar uma grande corrente de solidariedade e apoio para que essas duas unidades hospitalares possam continuar realizando um atendimento de excelência para os moradores e turistas.
 
Os interessados em participar da campanha podem doar os seguintes itens: lençol descartável, seringas 3ml, 5ml, 10ml e 20ml, álcool 70% (embalagem de 1l), kit mascara de Venturi, kit para nebulização, solução fisiológica fechado (bolsa plástica 100ml), solução fisiológica (bolsa plástica 250ml), gaze, algodão, esparadrapo e scalp. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas na sede do Sindicato de Hotelaria e Alimentação, situado na galeria da Passarela da Vila.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, reafirmou o compromisso do município em garantir o bom funcionamento dos hospitais, com a contratação dos profissionais de várias especialidades, aquisição de equipamentos, manutenção e conservação do patrimônio, ambulâncias para os pacientes e também os medicamentos e insumos. Mas nesse momento dificuldades é importante que todos sejam solidários e ajudem doando esses materiais que são usados diariamente e em grande quantidade pelos pacientes.
 
Ele explica que os municípios brasileiros estão sofrendo com os constantes cortes nos repasses de verbas, principalmente na área de saúde, o que tem dificultado a garantia do pagamento de salários, manutenção dos serviços públicos e aquisição de produtos e equipamentos. Daí a importância da campanha, sensibilizando a todos sobre a importância de colaborar.
 
Intitulada "Seja Solidário – Doar é um Ato de Amor", a campanha se propõe justamente a despertar cada cidadão e cidadã para o seu papel de ajudar com uma simples doação, mas que representará muito na garantia de um bom atendimento aos pacientes. Além da Prefeitura de Itacaré, a campanha já conta com a participação do Sindicato de Alimentação e Hotelaria, Conselho Municipal de Segurança, Câmara de Vereadores, Igrejas Católica e Evangélicas, maçonaria, Rotary, CDL, clubes de serviços, associações, empresas privadas, organizações não governamentais e diversas outras entidades.
 
A Fundação Hospitalar de Itacaré é uma unidade beneficente mantida pela Associação de Proteção e Maternidade e Infância de Itacaré, que com o apoio constante da Prefeitura Municipal vem ao longo de todos esses anos prestando um valoroso serviço à população. O Hospital Gabriel Mota Barros é uma unidade de saúde municipal que atende toda a comunidade de Taboquinhas e os moradores da zona rural. Eles precisam do eu apoio de todos para continuar esse trabalho bem atender a comunidade e salvar muitas vidas.
 
 
mais notícias....