Semana Nacional do Trânsito tem programação voltada para o sentido da vida.
redação

A cada 15 minutos uma pessoa morre em acidente de trânsito no Brasil. Entre as causas mais comuns, segundo a Polícia Rodoviária Federal, estão a desatenção do motorista, excesso de velocidade, ingestão de álcool e a desobediência a sinalização. O erro humano totaliza 94% dos acidentes de trânsito com mortes. Por isso, na Semana Nacional de Trânsito deste ano, desenvolvida no mês de setembro, o Governo Municipal vai promover ações de conscientização dos condutores.

 

Esta semana, o Governo Federal fez o lançamento da campanha nacional, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas destacou que só com o envolvimento de todos é que o País poderá apresentar resultados positivos. "Um trabalho que passa por todos nós, que começa dentro de casa, que passa pelo trabalho da PM, PRF e todos tem o mesmo objetivo, e por isso é que vai dar certo, e isso fará a diferença na vida das pessoas".

 

A Semana Nacional de Trânsito será celebrada com ações integradas pela sociedade, instituições públicas e privadas, além dos órgãos executivos de trânsito federais, estaduais e municipais. A iniciativa faz parte da campanha nacional de trânsito, que este ano tem como tema "No trânsito o sentido é a vida". A ideia é chamar atenção aos que são mais vulneráveis no trânsito, como pedestre, ciclistas e motociclistas.

 

A Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) está organizando um conjunto de atividades para esta semana. Ano passado, o órgão realizou exposição da mini cidade do trânsito e receptivo com representantes de escolas da rede municipal de ensino que participaram do projeto Trânsito na Escola. Palestras e debates marcaram o encontro, que contou com a participação do Instituto Nossa Ilhéus.

 

A campanha de conscientização será feita pelos próximos meses em todo o País por meio de outdoors, adesivos em ônibus, cartazes, panfletos, mobiliários urbanos e conteúdo para as redes sociais. Uma das peças da campanha diz que "Quanto mais você acelera, mais a vida passa rápido".

 
 
mais notícias....