Biblioteca Municipal de Itabuna Plínio de Almeida, tem programação para comemorar 30 anos.
redação

A Biblioteca Municipal Plínio de Almeida comemora neste mês 30 anos de criada em Itabuna. Para comemorar a data a direção programou uma programação especial  que começa com uma missa solene às 9 horas da manhã no local. As 18 horas  o prefeito Fernando Gomes recebe uma homenagem dos funcionários e convidados.  A programação é aberta ao público, que tem ainda a oportunidade de participar a partir das 19 horas, do lançamento das coletâneas dos escritores regionais Ruy Póvoas e Adilson Machado.

 

A Biblioteca Plínio de Almeida foi fundada em 25 de setembro de 1989 com o intuito de oferecer aos alunos de escolas públicas e particulares e também à comunidade em geral, um espaço amplo e com um acervo rico formado por importantes nomes da literatura regional, brasileira e estrangeira.

 

A diretora Rita de Cássia Nascimento Santos  informa que os estudantes tem na biblioteca, informações importantes para sua pesquisa e conta com o apoio da equipe para orientar na busca de informações para sua pesquisa. "A comunidade também tem ao alcance, livros que contam um pouco da história de Itabuna e da região, além de documentários e romances que podem ser emprestados, mediante cadastro".

 

Rita de Cássia diz também que antes da era da internet, a Biblioteca Municipal Plínio de Almeida já chegou a receber mais de 400 estudantes em um único dia "e ninguém saia sem ser atendido, o que é mais importante", diz.

 

A diretora destaca ainda que mesmo sem a grande procura hoje por parte dos estudantes, a Biblioteca Municipal continua melhorando o atendimento, inclusive com o sistema de WI FI gratuito  o empréstimo de  livros tanto para os alunos quanto para a população.

 

A biblioteca atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço e funciona no Espaço Josué Brandão (anexo à  Câmara de Vereadores), no bairro Conceição.

 
 
mais notícias....