Atleta de Itacaré participa de curso sobre Jiu-Jitsu kids em Salvador.
redação

O atleta e professor Jadson Machado, de Itacaré, participou neste sábado, em Salvador, do curso de capacitação profissional em Jiu-Jitsu Kids, ministrado pelo professor faixa preta em jiu-jitsu e judô e mestre em educação física, Charles Nardelli.  O objetivo da capacitação foi buscar novos conhecimentos técnicas e informações sobre o jiu-jitsu kids para que sejam aplicadas pelo professor Jadson Machado nos projetos educacionais e sociais com crianças que já vem sendo desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Itacaré. 

                                              

Durante o curso foram discutidos temas como "A importância dos movimentos básicos para crianças na escola", "Influência do jiu jitsu na escola de forma lúdica e criativa" e "Influência do jiu jitsu na infância". Também foram abordadas questões como  "Estágios de aprendizado", "Jiu jitsu-educação" "Adaptação aos meios   gerais e específicos", "Cooperação e oposição", "Solução motora", "Ensino baseado no problema", "Equilíbrio do corpo" e "Boas relações.

 

 

O professor Jadson Machado agradeceu ao apoio da Prefeitura de Itacaré para participar do evento, que será de grande importância para aprimorar ainda mais o trabalho que vem sendo feito aqui gratuitamente com as crianças do município. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou o atleta e professor pela iniciativa de buscar novos conhecimentos e assegurou que esses projetos continuarão sendo desenvolvidos no município, principalmente pelos resultados que que sendo somados, formando grandes atletas e transformando vidas.

 
 
mais notícias....