Prefeito Fernando Gomes participa da campanha "Setembro Verde" em prol da doação de órgãos.
redação

Na manhã de quarta-feira (18), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, representantes da Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (OPO Sul – HBELEM). Durante a visita da equipe profissional, o prefeito garantiu apoio às ações da campanha Setembro Verde 2019, mês de conscientização acerca da importância da doação de órgãos e tecidos, que, neste ano, carrega o tema: "O Verdadeiro Herói Está em Você – Doe Órgãos, Doe Vida!".

 

Reunindo uma programação que inclui ações e atividades educativas, o Setembro Verde 2019 objetiva incentivar o cidadão a declarar para seus familiares a intenção de ser um doador. Destacando a importância do trabalho da OPO Sul, o prefeito Fernando Gomes parabenizou a equipe pela atuação dedicada à valorização da vida. "A doação de órgãos é um ato de solidariedade, de amor, que ajuda muitas pessoas a continuarem sua missão na terra", disse.

 

Ao explicar como funciona o ciclo da doação de órgãos, a enfermeira coordenadora da OPO Sul, Naama Ramos, observou que a negativa familiar ainda é um dos principais motivos para a não doação, e, por isso, é importante que as pessoas conversem com seus familiares, expressando o desejo de se tornarem doadores após a morte. "Para se tornar um doador de órgãos, basta comunicar a família, pois a doação só ocorre com autorização dos parentes mais próximos", informou.

 

Durante toda a manhã, a Campanha Setembro Verde também recebeu a adesão de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e do secretário, Uildson Henrique Nascimento, que elogiou o trabalho realizado no município, e ressaltou a importância da causa para a sociedade. A OPO Sul do HBLEM prossegue até a primeira semana de outubro desenvolvendo atividades voltadas ao Setembro Verde. No próximo dia 27, a orquestra Opus Music The Concept realizará um concerto especial em alusão à campanha. A apresentação será realizada no Shopping Jequitibá, a partir das 18h30min.

 
 
mais notícias....