CCZ de Ilhéus informa sobre suspensão da campanha antirrábica.
redação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ilhéus comunica à população sobre a interrupção da campanha de vacinação antirrábica. De acordo com a coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Paula Rocha, no mês de agosto foram vacinados 3.512 animais, sendo 691 felinos e 2.821 cães.

 

A vigilância de zoonoses do município esclarece que interrompeu a continuidade da ação de imunização em virtude do desabastecimento mundial da vacina antirrábica animal. O Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das vacinas, informou o desabastecimento da vacina antirrábica canina.

 

Diante desse fato, o CCZ realizou a ação, nos dias 14, 16, 19, 20, 21 e 22 de agosto, aproveitando o saldo de vacinas, priorizando as comunidades onde há uma maior população de cães, os bairros Teotônio Vilela, Condomínio Sol e Mar, Morada do Porto, Olivença e adjacências, Nelson Costa, Urbis, Iguape, Couto, Centro, Princesa Isabel, Banco da Vitória e Ilhéus II.

 

A unidade informa que aguarda a regularização do abastecimento para dar continuidade à vacinação nas demais localidades do município. Portanto, a campanha antirrábica no município será adiada até termos novas orientações do Ministério da Saúde.

 
 
mais notícias....