Governo baiano inaugura Policlínica Regional de Saúde nesta sexta (20)
redação

A Policlínica Regional de Saúde em Itabuna, que será inaugurada nesta sexta-feira (20), às 9h30min, com a presença do governador Rui Costa e prefeitos dos municípios que compõem o consórcio intermunicipal. A unidade especializada de saúde atenderá pacientes dos 30 municípios que compõem o consórcio, e Ilhéus está entre eles.

 

Para a construção do equipamento, foram mobilizados cerca de R$20 milhões no prédio, que fica na Avenida J.S. Pinheiro. A Policlínica Regional oferecerá consultas em angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia e otorrinolaringologia.

 

São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Todos eles contratados em regime CLT pelo Consórcio Interfederativo de Saúde.

 

A Policlínica também oferecerá diversos exames como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, mapa, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia. Os pacientes serão levados para a Policlínica em micro-ônibus adquiridos pelos consórcios, via unidade de regulação.

 

A gestão da Policlínica será realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

 

Para o secretário da Saúde na Bahia, Fábio Vilas-Boas, o conceito dos consórcios regionais tem mudado a maneira de enxergar o sistema de saúde estadual. Na sua visão, esse é um modelo vitorioso, que tem se tornado cada vez mais referência de sucesso em todo o Brasil. 

 
 
mais notícias....