“Sesttran Social” promove palestra sobre prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo.
redação

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através do Núcleo de Apoio e Atenção Psicossocial, “Sesttran Social” da Guarda Civil Municipal – GCM, promoveu nesta segunda-feira (30), no Auditório da Escola Municipal de Trânsito – Emtran (B. Lomanto) palestras com a temática da prevenção ao suicídio, voltadas aos Agentes de Segurança Pública, da GCM.

 

A atividade marcou o encerramento do “Setembro Amarelo”, que é um “Movimento Internacional de Conscientização e Prevenção ao Suicídio”. O Subsecretário Alecsandro Leal, representando o titular da Sestran, Valci Serpa, fez a fala de abertura destacando o importante papel do “Sesttran Social” (setor que presta assistência social e psicológica ao efetivo da Guarda), do fator humano e da valorização profissional como destaques da atual gestão do órgão.

 

As Palestras abordaram um tema considerado de extrema relevância, uma vez que há um alto índice de suicídio entre esses profissionais, sobretudo devido ao elevado grau de estresse a que são submetidos no exercício das suas funções cotidianas, e teve como público alvo os participantes do Curso do Patrulhamento Tático Municipal – PATAMU, Coordenado pelo Núcleo Educacional da GCM.

 

Foram ministradas palestras sobre “Relações Humanas no Trabalho”, que contou com as exposições das GCMs Rosângela Sessa, Menades dos Santos e Consuelo Cruz e também de “Prevenção ao Suicídio”, proferida pela Assistente Social CB PM Alexandra Oliveira Santos (do 15º BPM de Itabuna) e Psicólogas Larissa Correia e Jeane Dias. O Núcleo de Apoio e Atenção Psicossocial (Sesttran Social), da Guarda Civil Municipal é coordenado atualmente pelas GCMs Roseane Santos Silva (Assistente Social) e Ivane de Araújo Carvalho (Psicóloga).    

 
 
mais notícias....