Casais oficializam a união durante casamento comunitário em Ilhéus.
redação

E o amor foi celebrado de forma solidária e cheia de expectativa, na última sexta-feira (4) em Ilhéus. Trinta casais oficializaram a união durante o Casamento Comunitário 2019, um sonho que teve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) na hora do SIM, fortalecendo os laços do matrimônio. O prefeito Mário Alexandre prestigiou a cerimônia no Ginásio de Esportes.

 

"Foi um dia maravilhoso permitido por Deus", resumiu a noiva Luciana Alves. E completou emocionada. "Sinceramente, estou bastante feliz pela realização desse momento em nossas vidas". Um sentimento compartilhado também por Roselita Rosa de Jesus. "Sempre imaginei casar vestida de branco, e isso foi realizado. Obrigado ao prefeito por realizar meu sonho e o sonho de todos que estão aqui", agradeceu.

 

O dia especial reuniu casais que atendiam aos requisitos exigidos no Cadastro Único (CadÚnico). O casamento é realizado com abonos de taxas e uma pré-inscrição feita nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Um juiz se dispôs em realizar o conclame civil e a Prefeitura Municipal se incumbiu de organizar a cerimônia. O ato oficial foi presenciado por amigos, parentes e familiares.

 

"Um sentimento de alegria! Quando entrei e vi noivas e noivos com o sorriso no rosto, que por muitos anos pensavam nesse momento especial. E também é um sentimento de dever cumprido. Temos aqui casais com mais de trinta anos juntos, mas que gostariam de tornar isso legal. Quando a gente trabalha com amor e carinho, mesmo em meio as dificuldades, o resultado é esse", declarou Mário Alexandre.

 

Comentou ainda que tudo isso é fruto de organização de ações jamais vistas no município de Ilhéus. "É só olhar toda essa estrutura e a beleza do acontecimento, aliado ao esforço de uma equipe comprometida em fazer um trabalho sério e de qualidade. Fruto também de um prefeito que trabalha com o povo, em prol do povo e engajado em governar uma cidade que passa por uma verdadeira transformação".

 

Para o dia tão esperado, um dia todo especial. No SPA, os nubentes contaram com os serviços de massoterapia, barbearia, cabelo e maquiagem. A expectativa parecia invadir o ambiente. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva "foi uma cerimônia digna para a população ilheense. Um momento para os casais e para todas as famílias", destacou.

 

Para realizar o evento, apoio de um batalhão da solidariedade. Ieda Noivas, Instituto Mix, Burger Cheff Hamburgueria, Feijão do Jorge, Pousada Mar de Ilhéus, Pousada Costa do Cacau, Pousada Paullet's, Village Backdoor, Pousada Recanto de Olivença, Chiquitita Criativa Personalizados, Helena Povoas Design de Festas, Mulekada, Mattus Móveis Planejados e Colchões, Espaço Mover Ilhéus.

 

Apoio também de Andrade e Correia Advocacia, Spoletta Pijamas, GG Swett Gourmet, Legrand Mix, Armarinho Guimarães Festa e Fantasia, Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC) e Cabana Canoa. O evento contou com a presença do secretariado municipal, vereadores Gil Gomes, Ivo Evangelista e Luís Carlos Escuta, e Marcos Sousa, representando a ex-deputada estadual, Ângela Sousa.

 
 
mais notícias....