5º GBM de Ilhéus realiza passeio ciclístico em prol do Abrigo São Vicente de Paulo.
redação

Ação social com promoção da saúde e do bem-estar. Foi com esse sentimento que o 5° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Ilhéus realizou, no último sábado (12), o 1º passeio ciclístico em prol do Abrigo São Vicente de Paulo. A iniciativa arrecadou alimentos para o custeio das despesas da instituição social que cuida de idosos no município. O CB BM Caetano disse que o evento reuniu uma multidão. Para ele, independe de ser ciclista ou da idade, o importante foi doar em benefício das pessoas que necessitam de auxílio.

 

"Nós contamos com o auxílio de apoiadores e patrocinadores e os inscritos doaram 2 quilos de alimentos, revestidos ao Abrigo. É uma forma de ajudar aquelas pessoas que tanto já fizeram pela nossa sociedade e hoje precisam da nossa atenção. Crianças, adultos e idosos participaram do passeio, com o objetivo de ajudar a instituição e promover, ao mesmo tempo, saúde, bem-estar, integração e interação entre o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a sociedade ilheense", ressaltou.

 

Caetano lembrou que o GBM informou que está previsto para dezembro uma nova edição do passeio. "O propósito é que façamos uma edição a cada estação do ano. Essa foi a edição da primavera e logo teremos a do verão". No final da programação, o grupo realizou atividades de tirolesa com segurança para o público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram). 

 
 
mais notícias....